quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tratamentos Pós-Operatórios e Lipoaspiração

O ultra som no pós operatório

Consiste na aplicação terapêutica de calor profundo, através da emissão de ondas sonoras não audíveis pelo ouvido humano.

O Ultra Som aquece seletivamente os diferentes tecidos internos, provocando: aumento da mobilidade articular; redução da percepção de dor; aumento do fluxo sangüíneo para os tecidos; aceleração da resolução dos processos inflamatórios (subagudos e crônicos); redução de espasmos musculares.

Além do efeito térmico do ultra-som, temos também a micro massagem tecidual, que melhora a circulação interna e a remodelação de tecido conjuntivo.

O aparelho é eficiente no tratamento de fibrose, tendinite e tenossinovites crônicas; bursite; entesites; periosites e quadros dolorosos miofasciais.

Objetivo: Aumentar fluxo sanguíneo; alívio da dor e dos espasmos musculares; elimina formação fibrótica; dispersa os fluidos do edema.

Drenagem Linfática no pós operatório

A Drenagem Linfática acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age também descongestionando a área lesada, diminuindo assim a permanência de hematomas, equimoses, e das retrações e aderências cicatriciais. O tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a freqüência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema.

Objetivo: Diminuição da dor; eliminação do edema; evitar a formação de fibrose (nódulos).

A Endermologia no pós operatório

É um tratamento que auxilia no processo pós-operatório. A endermoterapia compreende em um aparelho de vácuo sucção, composto por compressor que provoca uma pressão negativa, acelerando o processo de cicatrização, ajudando a reabsorver os edemas e hematomas pós liposucção, desagregando a fibrose e evitando aderências cicatriciais. É recomendado que se inicie o tratamento 15 dias após a cirurgia.

Objetivo: Reduzir fibrose; diminuir flacidez; aumento da vascularização; mobilização cicatricial.