quarta-feira, 15 de julho de 2009

Entendendo a Bambuterapia

Quem busca novos métodos de relaxamento e gosta de associar técnicas para o bem-estar, pode aderir à um novo tipo de massagem, a bambuterapia ou "bamboo massage". A bambuterapia teve sua origem na França. Os franceses misturavam massagem ayurvédica e shiatsu, com a utilização dos bambus para um melhor resultado de bem-estar.
 

PORQUE O BAMBU É IMPORTANTE PARA A TÉCNICA?


O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. Acredita-se que o bambu encontrado na natureza, especialmente em regiões tropicais a um custo muito baixo é cheio de energia e isso influencia positivamente durante a massagem, as peças utilizadas têm diferentes diâmetros e tamanhos podendo se moldar às mais variadas partes e formas do corpo. Antes de serem utilizados, precisam ser lixados.
  
A técnica permite ao terapeuta flexibilidade ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades e uma segurança no toque. Com o uso das pontas do bambu, o profissional consegue realizar a reflexologia podal, trabalhos de pontos energéticos da mão e face. A terapia estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite, porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático, ficando mais intensa com o uso de óleos quentes ou frios específicos; e redutor de gordura localizada através de manobras de pinçamento com o bambu.

COMO FUNCIONA A TÉCNICA


A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto.
 
Entre os efeitos da bambuterapia está, o alívio de tensões musculares, melhora da circulação sanguínea, a desintoxicação, regeneração e revitalização da pele e do organismo e profundo relaxamento do corpo e da mente.
 
O procedimento, tem a duração média de uma hora. Para atingir o relaxamento, o ambiente é preparado com música, climatização e meia-luz. Também não pode se esquecer dos aromas indispensáveis para o relaxamento ou para a estimulação do corpo e da mente da pessoa que está recebendo a massagem.

Outras técnicas podem ser aplicadas junto a do bambu, é o caso da drenagem. A diferença da drenagem convencional para a feita com bambu é justamente nesta troca de energia e é uma alternativa para quem gosta de novidade, pois não costuma existir diferença de preço entre a drenagem feita com ou sem bambu. O cuidado é que a pessoa que está aplicando a técnica deve colocar mais óleo ou creme para que o bambu possa deslizar sem machucar o paciente.

Agende uma Bamboo Massage


Por telefone: (21) 9520-3240 ou 9412-7367
Por email: fabiana.araujo@globo.com
Duração da sessão: 45 a 60 minutos
Freqüência ideal: 1 vez por semana
Valor da sessão: R$ 80,00
Valor do Pacote (10 seções): R$ 700,00