segunda-feira, 4 de maio de 2009

Autodrenagem Facial

Com uma técnica adaptada dos consultórios, você mesma pode realizar em casa movimentos simples, porém eficientes, que ajudam a recuperar a pele das agressões externas e do cansaço.

"A drenagem linfática ajuda a eliminar o excesso de líquidos entre as células. Com isso, o sangue flui melhor entre elas, nutrindo-as", explica Luciana Alkmin, fisioterapeuta do Kyron Spa (SP). O resultado é um visual mais luminoso, com melhor tônus e diminuição das marcas de expressão. "A autodrenagem combate toxinas, diminui inchaços, melhora edemas e hematomas pré e pós-operatórios e também atua na oxigenação da pele", completa a fisioterapeuta.

Qualquer pessoa pode realizar os movimentos. Porém, apesar de ajudar a aliviar a acne leve, pois desintoxica a pele, quem tem o problema de forma mais severa deve evitar a massagem, pois há risco de aumentar a oleosidade. Após procedimentos cirúrgicos, a drenagem também é útil, mas apenas sob supervisão profissional.

Então, se seu objetivo é exibir uma carinha animada, mãos à obra!



Não deixe que a correria e o cansaço do dia-a-dia apaguem o seu brilho. Bastam dez minutinhos diários para você deixar a sua pele mais linda e iluminada, livre de toda a tensão.

FONTE: Corpo a Corpo