quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tratamentos Pós-Operatórios e Lipoaspiração

O ultra som no pós operatório

Consiste na aplicação terapêutica de calor profundo, através da emissão de ondas sonoras não audíveis pelo ouvido humano.

O Ultra Som aquece seletivamente os diferentes tecidos internos, provocando: aumento da mobilidade articular; redução da percepção de dor; aumento do fluxo sangüíneo para os tecidos; aceleração da resolução dos processos inflamatórios (subagudos e crônicos); redução de espasmos musculares.

Além do efeito térmico do ultra-som, temos também a micro massagem tecidual, que melhora a circulação interna e a remodelação de tecido conjuntivo.

O aparelho é eficiente no tratamento de fibrose, tendinite e tenossinovites crônicas; bursite; entesites; periosites e quadros dolorosos miofasciais.

Objetivo: Aumentar fluxo sanguíneo; alívio da dor e dos espasmos musculares; elimina formação fibrótica; dispersa os fluidos do edema.

Drenagem Linfática no pós operatório

A Drenagem Linfática acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age também descongestionando a área lesada, diminuindo assim a permanência de hematomas, equimoses, e das retrações e aderências cicatriciais. O tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a freqüência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema.

Objetivo: Diminuição da dor; eliminação do edema; evitar a formação de fibrose (nódulos).

A Endermologia no pós operatório

É um tratamento que auxilia no processo pós-operatório. A endermoterapia compreende em um aparelho de vácuo sucção, composto por compressor que provoca uma pressão negativa, acelerando o processo de cicatrização, ajudando a reabsorver os edemas e hematomas pós liposucção, desagregando a fibrose e evitando aderências cicatriciais. É recomendado que se inicie o tratamento 15 dias após a cirurgia.

Objetivo: Reduzir fibrose; diminuir flacidez; aumento da vascularização; mobilização cicatricial.

domingo, 13 de junho de 2010

8 Passos para Acabar com a Celulite

Tem coisa mais chata do que a tal da celulite? Para as mulheres com certeza não! Ela é nossa arquiinimiga, aquela que nos persegue em nossos momentos mais íntimos com o nosso velho companheiro, o espelho!
Durante o inverno essa perseguição é mais sutil,já que no friozinho e escondidas em mil roupas, podemos deixá-la de lado, esquecê-la um pouco. Agora pense comigo, você vai declarar guerra a ela quando? no verão? Não amiga, não mesmo! comecemos isso já, agora ou pelo menos, vamos dar os primeiros passos para exterminá-la.

1- Detectar a inimiga:
A celulite esta dividida em 4 graus, descubra em que grau esta a sua para atacá-la na medida certa.


2- Comece a praticar atividades aeróbicas:

Bicicleta, corrida e caminhada são ótimas opções.Você deve praticar o exercício escolhido por pelo menos 30 minutos ininterruptos, em intensidade de moderada a alta, tudo depende do nível de condicionamento que seu corpo esteja.

3- comece também a praticar as atividades anaeróbicas:
Os exercícios localizados ou anaeróbicos vão atacar diretamente a área afetada pelo problema. Tenha perseverança e faça series e repetições dos mesmos com disciplina e dedicação.

4- Beba muita água:
A ingestão de água vai favorecer o organismo na eliminação de toxinas e ajudar na drenagem de liquido do corpo,diminuindo as retenções hídricas, que favorecem a celulite.

5- Alimentação:
A alimentação é um dos passos mais importantes,você deve aumentar a ingestão de alimentos reguladores, frutas e verduras, colorindo seu prato e melhorando conseqüentemente sua qualidade de vida. Esqueça frituras, doces e refrigerantes.

6- Uso de cremes e massagens:
São muitos os cremes direcionados ao tratamento da celulite, escolha um e tenha em mente, que a massagem na hora de usá-lo faz toda a diferença, dedique pelo menos 15 minutos a ela, com movimentos circulares e sempre de baixo para cima.

7- Uma refeição leve antes de dormir:
Antes de dormir você deve optar por refeições leves, uma sopinha com torradas é o ideal. Durante o sono o gasto calórico fica bastante reduzido e se além de eliminar a incomoda celulite você também estiver querendo emagrecer um pouquinho,reduzir o consumo calórico nesse horário é uma ótima idéia.

8- Tenha seu tempo:
Todos esses procedimentos levam tempo, então separe um pouco do seu tempo para você mesma, sei que é difícil ser mãe, esposa, trabalhadora, dona de casa e tantas outras tarefas que assumimos, mas se você não tirar um tempinho do seu dia para se dedicar a você mesma, então quem fará isso?

Cuidar de alguém é um ato de amor, cuidar-se é um ato de amor próprio e isso ninguém pode fazer por você!


Fonte: DivaDiz

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Panfleto Jet Bronze II

terça-feira, 8 de junho de 2010

ORIGEM DA DEPILAÇÃO

Na Grécia antiga era usado como instrumento para depilação uma varinha de 16 a 30 cm chamada estrigil. As mulheres entravam num banho quente, passavam uma pasta a base de vegetais e cinzas e depois retiravam, raspando a pele com o estrigil. Nessa época já havia pinça para retirar os pêlos mais resistentes.

As egípcias foram as primeiras a usar o extrato de sândalo, a argila de cimólia e cera de abelha, processo que deu origem à depilação a cera utilizada nos dias de hoje.

Estudos dão conta de que as mulheres muçulmanas depilavam-se todas porque, para elas, os pêlos conferiam ao corpo um aspecto repugnante, sujo e maléfico.
As chinesas, as romanas e as hindus também optavam por eliminar os pêlos indesejáveis. O processo da raspagem servia dois propósitos: o de eliminar os pêlos e os parasitas que ficavam agarrados na pele (os *chatos). Também usavam um xarope espesso, feito com mel, sumo de limão e água. Elas espalhavam-no pelo corpo, deixavam secar para depois o puxarem extraindo os pêlos.

Em 1742, na cidade de Paris, um homem chamado Peronet, inspirado no método egípcio, criou a cera depiladora como a conhecemos hoje.

- 1900 a 1930 - A depilação era feita apenas nas pernas. O púbis não era delineado, nem aparado. Os pêlos cresciam em abundância e nem se pensava em depilar as axilas e o ânus. Ainda assim, nem todas as mulheres se depilavam.

- 1940 a 1970 - O processo continua, mas agora se depilam as axilas. Já há uma adesão maior por parte das mulheres, com exceção das na época chamadas naturalistas que deixavam os pêlos crescerem à vontade.

- 1980 a 2000 - A adesão é quase total. A depilação é feita nas pernas, axilas e, por vezes, no ânus. O púbis é esteticamente aparado, com desenho próprio, quase como uma marca registrada pessoal.

*Chatos - Insetos muito pequenos (3 mm) de uma cor que vai do cinza ao marrom que vivem nos pêlos pubianos e provocam coceira.